Novo Grupo do Vivência Espírita no WhatsApp

Querido Ouvinte e Leitor, paz e alegria no seu coração!

Aprendemos com a experiência e com a Doutrina Espírita que devemos estar sempre evoluindo, mudando e nos reformando. Com o WhatsApp não poderia ser diferente, por isso apresentamos o nosso novo grupo chamado:

“Rádio Vivência Espírita”

Este artigo tem o objetivo de convidar você para participar desse grupo, todavia precisamos fazer dividir com você algumas sugestões de boa conduta, e no final da página, caso você aceite e concorde com as mesmas, haverá um botão para entrar no grupo.

Contamos com a sua participação! 🙂

Os tópicos que compõem esse artigo são:

A) Qual é o objetivo do grupo?
B) Como eu devo me comportar dentro do grupo?
C) Quais são as consequências em casos extremos? e
D) Como entrar no grupo?

A) Qual é o objetivo do grupo?

ojetivo_whatsapp

O grupo foi criado com os seguintes objetivos específicos:

1. Permitir a interação dos ouvintes durante as entrevistas e transmissões ao vivo na Rádio On-line Vivência Espírita;

2. Divulgar informações e falar sobre temas da Rádio Online Vivência Espírita; e

3. Informar sobre os eventos, acontecimentos, ações relacionadas ao Espiritismo, pedidos de preces e vibrações.

B) Como eu devo me comportar dentro do grupo?

whatsapp_comportamento

Sem a pretensão de restringir ou censurar as pessoas que participam do grupo, resolvemos criar essa área com sugestões de bom convivência dentro do grupo, a fim de garantir o “foco” dentro dos objetivos específicos do Vivência Espírita.

Por favor utilize outros grupos no WhatsApp para tratar temas diferente do objetivo do grupo 🙂

Abaixo está enumerada a lista consolidada de sugestões de boa convivência em nosso grupo:

1º) Evitar imagens, videos, áudios “fora” do tema;
2º) Enviar textos “curtos”;
3º) Manter o foco nos assuntos tratados;
4º) Usar emoticons com bom-senso;
5º) Sem “correntes” e sem “boatos”;
6º) Sem imagens de “Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite”;
7º) Respeitar as pessoas do grupo;
8º) Não enviar fotos de tragédias ou acidentes explícitos;
9º) Não falar sobre partidos políticos; e
10º) Sem piadas de mau gosto.

A seguir vamos explicar, descrevendo cada item acima, visando esclarecer dúvidas, lembrando que estamos sempre abertos a debater e alterar o que for necessário e de consenso comum. Para isso, por favor deixe o seu comentário no final da página.

1º) Evitar imagens, videos e áudios “fora” do tema

gravacoes

Devemos lembrar que imagens, vídeos e áudio consomem muitos dados. Isso pode ficar caro, consumindo o limite de dados dos celulares das outras pessoas.

Por isso, solicitamos que use mais texto e evite imagens, videos e áudio, principalmente, as que não tenha aderência ou relação nenhuma com o tema em discussão no momento. Principalmente, durante transmissões ao vivo.

2º) Enviar textos “curtos”

textoslongos_2Por gentileza envie mensagens curtas, caso deseja enviar textos mais longos, prefira usar referências com links aos sites externos, ou colando somente parte do texto.

Isso se deve, pois o WhatsApp é uma ferramenta de mensagens instantâneas, então vamos utilizá-lo com esse propósito.

3º) Manter o foco dos assuntos tratados

Devemos manter o foco em temas pertinentes aos objetivos do grupo esclarecidos no início desta página, principalmente e exclusivamente o que tange a Doutrina Espírita ou pedidos de vibrações e preces.

Para outros assuntos, enviar em mensagem privada aos interessados ou usar outros grupos para tal. Isso pode provocar desinteresse geral.

4º) Usar emoticons com bom-senso

emotion

Por favor evite enviar muitos ícones de emoticons poluindo o grupo.

Por outro lado, tente utilizar textos para expressar suas ideias, usando os emoticons com moderação 🙂

5º) Sem “correntes” e sem “boatos”

corrente

Solicitamos por gentileza, que não envie correntes, nem repassar avisos alarmantes. Realmente é muito constrangedor descobrir que aquela corrente  se trata de um boato, como acontece na maioria dos casos.

Sabemos que existe pessoas que tentam usar da “boa fé” de outras pessoas e aproveitam-se disso para disseminar a desinformação ou o desserviço como boatos.

Por esse motivo antes de divulgar alguma corrente, pesquise antes na internet (Google) se é um boato ou não, recomendamos que consulte partes do texto no site boatos.org.

6º) Sem imagens de “Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite”

bomdia_boatarde_boanoite

Por favor, suplicamos que não enviem imagens de “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa Noite” no grupo pelo mesmo motivo de prejudicar o consumo de dados no celular.

Prefira enviar mensagens de “texto” com bom dia, boa tarde e boa noite, mas por gentileza evite imagens ou videos.

7º) Respeitar as pessoas do grupo

Procuramos ter uma atitude integra e idônea dentro do grupo, não humilhando e nem ofendendo outros integrantes, evitando falar mal ou atacar as pessoas de forma que não crie conflitos ou constrangimentos.

Então, caso algo que você não concorde ou lhe incomode com relação a atitudes de outrem, por favor envie mensagem no particular e não exponha as pessoas em aberto ao grupo.

Pedimos a gentileza para não fazer publicidade dos erros alheios abertamente no grupo, converse com um dos administradores do grupo em particular, que o mesmo tomará as medidas cabíveis para resolver a questão.

Também é muito ruim ver os integrantes, atacando ou ofendendo as outras pessoas, médiuns ou seus respectivos trabalhos e centros espíritas ou espiritualistas, mesmo que estes não estejam participando como integrantes do grupo.

8º) Não enviar fotos de tragédias ou acidentes explícitos

fotosfortes

Por favor, não envie imagens ou fotos de tragédias, mórbidas ou acidentes explícitos para não constranges as pessoas, lembrando que podem haver integrantes de todas idades no grupo.

9º) Não falar sobre partidos políticos

Claro que a política deve ser debatida ativamente por todos os espíritas. Entretanto, cada pessoa tem a sua opção “partidária”.

Por isso pedimos a gentileza de respeitar, não comentando sobre partidos políticos dentro do grupo, evitando atacar e ofender a opção de cada um.

10º) Sem piadas de mau gosto

Por fim, por favor vamos evitar enviar piadas de mau gosto que possam desviar o tema e objetivos específicos do grupo.

C) Quais são as consequências em casos extremos?

efeito_whastapp

Pela experiencia em grupo anteriores temos a ciência que seguir as sugestões descritas acima, o grupo ficará menos poluindo, saturando de imagens, vídeos, correntes, boatos, piadas inconvenientes e assuntos que não agregam.

Consequentemente, manterá o foco, interesse, tornando o grupo leve, interessante e fácil acompanhamento.

Por isso não vamos punir quem desrespeitar as mesmas, somente em caso extremos, poderemos convidar a pessoa a se retirar voluntariamente ou dependendo da gravidade e recorrências (dos casos extremos) infelizmente removeremos involuntariamente do grupo (claro que em último caso mesmo).

D) Como entrar no grupo?

Se você concorda com as sugestões de boa convivência descritas anteriormente. Então, está apto a entrar no grupo do Vivência Espírita.

Para isso, por favor preencha o formulário abaixo com o seu Nome Completo, Cidade, E-mail e Celular com WhatsApp.

Após enviar o formulário será necessário confirmar o e-mail. Finalmente, você recebera um e-mail final com link para entrar no grupo (utilize o celular para acessar este último e-mail).

Preencha o Formulário para Entrar no Grupo

* campos obrigatórios

NOTA 1: Caso tenha algum problema com o preenchimento do formulário ou recebimento do link para entrar no grupo, clique aqui para entrar em contato.

NOTA 2: Solicitamos esses dados, pois, normalmente, realizamos sorteios de livros, CDs, convites para almoços, teatros e etc, durante os programas, para as pessoas que interagem via WhatsApp e Facebook. Assim, ficará mais fácil identificar os ganhadores.

NOTA 3: Respeitamos a privacidade de todos os nossos ouvintes e leitores, nunca repassaremos nenhum dado fornecido neste formulário. Não disponibilizamos os mesmos nem para patrocinadores ou parceiros do programa Vivência Espírita.

27 Comentários

clique aqui para deixar um comentário

  • Otimo a individualidade do Watssap para interatividade relacionada aos programas do vivência espírita ou assuntos relacionados à doutrina dos espíritos.

  • Bom dia meus amigos Jorge, Rodrigo, Rui e J.Bonani eu tenho teabalho musical Espirita e para chegar com nosso teabalho na MIDIA o que temos que fazer . Abcs Ed

  • fiz a inscrição mas não sei se deu certo, geralmente diz que foi feito com sucesso…to cadastrada??quero nestes moldes…informações da doutrina…palestras…

  • Olá Rosilma, está sim! Seja bem vinda ao Grupo do Vivência Espírita no WhatsApp.

  • Olá Gisele, Paz e Alegria. Basta preencher o formulário nesta página e clicar no botão verde.
    Fica com Deus
    Rodrigo Costa

  • Adoro o Vivência Espírita e com o WatsApp vai ficar ainda melhor!!

  • Gostaria de participar deste grupo, todas essas regras são necessárias para evitar assunto que não condiz com a doutrina espirita.

  • Olá Edimar, Paz e Alegria! Por favor preencha o formulário acima, você deve receber um e-mail de confirmação. Por favor siga os passos que estão nos e-mails. Qualquer duvida entre em contato conosco. Abraços

  • Caros, para participar basta preencher o formulário acima. Após enviar o formulário será necessário confirmar o e-mail. Finalmente, você recebera um último e-mail com “link” para entrar no grupo (utilize o celular para acessar este último e-mail).

    Paz e Alegria!

  • Enviei meus dados para participar do grupo wahtsaap mas não sei se deu certo… Muito obrigado!

  • Olá Tânia, obrigado pela mensagem, para participar basta preencher o formulário desta página e enviar.
    Vai receber um e-mail, basta clicar no botão dentro deste e-mail para confirmar.
    Finalmente, vai receber um ultimo e-mail com o link para acessar o grupo.
    Paz e Alegria,
    Equipe Vivência Espírita

  • Olá para participar basta ler a pagina e preencher o formulário, assim que confirmar o e-mail, receberá um outro e-mail com o link para entrar diretamente pelo celular.

    Paz e Alegria

Facebook Live

▷ NO AR!


✉ Fique Atualizado!