LUZ INFINITA

Passagem pelo Sepulcro por Aécio César

Você alguma vez já parou para pensar que a passagem pelo sepulcro não nos tornará em anjos instantaneamente? E o que vale aqui é a nossa consciência com relação à existência de Deus em nós? Creio que muitos não gostam de falar da morte porque acredita-se que ela destrói todos os sonhos conquistados e separa, para sempre, nossas maiores afeições. Para quem pensa assim meus sinceros sentimentos.

É bom que fique claro que se Deus estivesse usando Seus filhos numa jogatina que somente Ele ganharia em seus méritos o que seria de nós, meros imortais? Que méritos seriam esses que ao mesmo tempo que se cria, destrói? A Vida Eterna é bem mais ampla do que imagina nossos pobres e seletos neurônios cerebrais. Nossa religiosidade é bastante limitada quanto ao Universo que nos envolve. E André Luiz através do médium Chico Xavier nesse livro “No Mundo Maior” nos fortalece a esperança de que a passagem pelo sepulcro é apenas mudança de plano e de peso perispirítico. A vida continua além dele…

Vejamos o que o redator acima nos diz a respeito quando da sua sensação post mortem: “Continuávamos vivendo, apenas sem a máquina fisiológica, mas as novas condições de existência não significavam subtração da oportunidade de evolver”. A morte nunca será um entravo na evolução dos seres. Ela continuará sendo uma nova maneira de ver a vida em outros ângulos, em pontos mais dilatados, em novas experiências a serem adquiridas por vontade exclusiva de Deus, pois a Verdade nunca ficará oculta.

Muita coisa há para o espírito fazer depois que deixa o corpo físico. Novas diretrizes de crescimento espiritual o aguarda na compreensão, no entendimento, no zelo. Oportunidades de aprendizado são imensas. Só dependerá de cada um de nós procurarmos entreter com instrutores solícitos que nos orientará através da sua bateia de conhecimentos.

Outra citação nos elucida o assunto. Vejamos: “Em suma, a passagem pelo sepulcro conduzira-nos a uma vida melhor;”. Aqui poderemos compreender àqueles que, de certa forma, conquistaram, no ensejo de aprender, os laureis da razão por onde o Ilimitado Cosmo de Deus se nos abre a mente iluminando todo coração em êxtase.

E alguém aqui perguntará: “E aqueles que não conseguiram se apropriar desse conhecimento? Ficarão todos à mercê da própria ignorância?” De forma alguma. Aí é que entra os dizeres de André Luiz quando nos disse na citação acima: “…conduzira-nos a uma vida melhor…”, ou seja, auxiliando de todas as maneiras aqueles irmãos ainda presos às amarras do materialismo e do ceticismo destruidores. O trabalho é imenso. E esse trabalho poderá iniciar-se na Terra e dar-se continuidade na Espiritualidade que aguarda toda e qualquer intervenção nossa como samaritanos da última hora. É… Para muitos é frustrante, não é mesmo? E o descanso eterno, perguntarão outros. Para mim, na consciência tranquila. E você, o que pensa a respeito, Leitor Amigo? Estarei certo?

Ari RangelAécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Adicionar Comentário

clique aqui para deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.