PONTO DE VISTA

O que queremos para nós? Por André Luiz Villar

Essa pergunta sempre campeou minha mente, e confesso que poucas foram as vezes que fui a fundo dentro de mim para procurar as resposta. “O que queremos para nós?”

Estamos encarnados hoje, sabedores que somos que ainda temos muito o que expiar e provar, mas o grande questionamento nosso, deveria ser o que faço da minha vida? Os caminhos que estou tomando é o melhor para mim? Quando paro e faço essas perguntas a mim mesmo logo me vem à mente uma frase que consta no proverbio Chinês quando nos fala:

A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”

Esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida, arrumamos nossos cabelos todos os dias, mas quando o assunto é coração ai que mora as dificuldades e até os medos de como lidarmos com eles. Muitos podem estar se perguntando sobre como lidar com o passado, o passado não volta mais, temos que pensar no agora no presente podemos fazer o que jamais fizemos que é amarmos verdadeiramente, perdoarmos plenamente, praticarmos da caridade em todos os lugares, em relação a essa modificação toda, nosso querido Chico Xavier tem uma frase sublimada que nos diz:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”

Se podemos mudar, vamos mudar já, não deixemos para o amanhã o que é necessário fazermos no hoje. Por tanto temos que sempre desejar o melhor para nós mesmos, e para obtermos o melhor forçosamente é necessário corrermos atrás dele, já que não tem outro jeito vamos aproveitar o tempo a nosso favor

André Luis Chiarini Villar

Adicionar Comentário

clique aqui para deixar um comentário