BLOG DR INACIO FERREIRA

Como Você Interpreta?! – LI por Dr. Inácio Ferreira

Na sequência do capítulo 47, de “Nosso Lar”, Dona Laura confidencia ao Ministro Genésio o teor de seus outros dois receios em sua intenção de reencarnar, acompanhando a Ricardo, o esposo, que já se encontrava reencarnado.

O 1º receio, conforme vimos, era alusivo ao esquecimento do passado, alegando que tinha medo de reincidir em velhos erros, que ela considerava na condição de úlceras mal cicatrizadas. Em resposta, o Ministro, que estava representando o Governador, lhe diz: “Não ignoro o que representam as sombras do campo inferior, mas é indispensável coragem, e caminhar para diante. Ajudá-la-emos a trabalhar muito mais no bem dos outros, que na satisfação de si mesma. o grande perigo, ainda e sempre, é a demora nas tentações complexas do egoísmo.”

 

O trabalho em favor do próximo é poderoso auxílio para que o espírito reencarnado supere o esquecimento específico de seus compromissos espirituais, de vez que, procurando ser útil aos semelhantes, ele estará estabelecendo defesas naturais contra o olvido de seus deveres.

 

Em seguida, continuando a dialogar com o Ministro, ela se refere ao seu 2º receio: a influência do meio. O seu 2º receio, evidentemente, seria consequência do 1º, pois, a influência do meio é que nos facilita o esquecimento de nossas obrigações espirituais com a Vida. E, sem dúvida, a influência do meio, chega a ser mais difícil a ser superada que o esquecimento do passado – o olvido temporário, não raro, chega a ser benéfico para o espírito, mas, em um orbe de provas e expiações, a influência do meio é muito difícil de ser vida: as tentações, os arrastamentos, as oportunidades de cair, os atalhos que a estrada oferece, a formação educacional que, por vezes, não concorre para a espiritualização da criatura…

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

E, por fim, Dona Laura expõe ao Ministro Genésio, o seu 3º receio, ou medo, na reencarnação: a questão dos ascendentes biológicos, ou da herança genética que lhe tocaria na formação de seu novo corpo…

 

Realmente, nem sempre, ao reencarnar, o espírito logra sobrepor-se à matéria – na maioria das vezes, ele se sujeita, integralmente, às leis da hereditariedade. E sabemos, sem nenhuma ideia de eugenia, que existem corpos que não facilitam o aprendizado do espírito – ele pode reencarnar debaixo de limitações físicas imperceptíveis, que, inclusive, podem interferir em seu estado de ânimo nas atividades que deve exercer. Existem organismos, por exemplo, mais predispostos a desenvolverem determinados vícios…

 

Veja-se caro (a) internauta, como a questão da reencarnação é complexa, e não se trata, simplesmente, de “entrar em um novo corpo formação”… O espírito consciente de que a reencarnação é uma “tentativa de magna importância”, preocupa-se com os detalhes de sua volta ao corpo. Falando a respeito do assunto com o Ministro, Dona Laura lhe diz: – “Ah, é verdade (…), pedi essa providência para que não me encontre demasiadamente sujeita à lei da hereditariedade. Tenho tido grande preocupação, relativamente ao sangue.”.

 

Dona Laura, mãe de Lísias, era uma das benfeitoras da comunidade de “Nosso Lar”, e certos cuidados, por méritos seus, estavam sendo tomados em seu processo reencarnatório. Imaginemos, no entanto, o espírito que volta a Terra sem contar com nenhum mérito de sua parte, e que, portanto, deve se sujeitar às condições disponíveis – certamente, para ele, a partir de seu próprio corpo, torna-se muito mais difícil lidar com as adversidades.

 

Veja-se quanto é complexo o problema da reencarnação, no sentido de que o espírito supere os embaraços que lhe têm sido impostos pela sua própria imperfeição.

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 2 de abril (*) de 2018

 

(*) Data de Nascimento do Médium Chico Xavier – a ele o nosso carinho e a nossa gratidão.

 

Fonte: http://inacioferreira-baccelli.blogspot.ae/2018/03/como-voceinterpreta-li-na-sequencia-do.html

Antonio Nazareno FavarinDr. Inácio Ferreira
Blog do Dr. Inácio Ferreria mantido pelo medium Carlos A. Baccelli
Site Oficial: Mediunidade na Internet
---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Adicionar Comentário

clique aqui para deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.