LUZ INFINITA

Claridade Divina por Aécio César

Você alguma vez já parou para pensar que o coração tanto do homem quanto da mulher é abençoado santuário que se ilumina com a grandeza de Deus? Que devemos, sim, tomar tento quanto ao respeito e consideração dado a nós pelo Criador.

Na preleção de Eusébio relatada por André Luiz no livro “No Mundo Maior”, nas mãos mediúnicas do médium Chico Xavier, poderemos encontrar citações a respeito: “… a chama do próprio coração, convertido em santuário de claridade divina, é a única lâmpada capaz de iluminar o mistério espiritual …”.

Vale o concurso de um sábio ditado que diz: “As terras do coração são bem desconhecidas”, e eu complemento: que até mesmo o seu dono não as conhece. O coração além de ser um músculo possante que bombeia durante longos anos o sangue para todo o arcabouço físico, torna-se em santuário sagrado onde redime o mal em bem e a sombra em luz divina.

Apesar de que o sentimento estar ligado com a razão, essas duas colunas da personalidade humana devem estar sempre alicerçadas no livre-arbítrio por onde edificaremos em nós ou a agonia ou o benefício de sermos beneficiados mais diretamente da aprovação do nosso Criador.

Diante do Amor espiritual em que se encontram todas as criaturas, apenas o homem pode reconhece-lo na sua essência mais pura, embora para uma minoria esse amor se transforme em látego das paixões avassaladoras.

O que não seria de nós se o próprio Cristo estendesse sobre nós o seu grande amor como claridade divina a envolver todo coração com as suas rajadas de luz! Sinceramente não tenho consciência do que seríamos na atual conjuntura dos fatos que estão maculando a paisagem do mundo com tanta promiscuidade, tanta lascívia, tanta falcatrua ao preço módico de uma existência apenas.

Para compensar nosso entendimento vamos refletir em outra citação: “Ao lado de cada homem e de cada mulher, no mundo, permanece viva a Vontade de Deus…”. Com acertado entendimento, o Criador espera de cada um de nós o reconhecimento em agradecê-Lo pelas bênçãos de paz, de refrigério, de esperança a nos envolver a cada segundo de nossas vidas.

O quanto temos de responsabilidades a serem mais bem administradas, não é mesmo? E o que fazemos delas a não ser pesando ainda mais nosso fardo de milenárias dívidas que nos pareçam nunca serão redimidas.

Mas Deus sendo Justo e Misericordioso sabe que todo sofrimento tem fim; toda dor tem seu término; apenas o bem é constante luz mesmo aquela bruxuleante, que nunca se apaga, pois somos Centelhas Divinas dotadas de valores espirituais que transcendem os milênios. De acordo comigo, Leitor Amigo?

Ari RangelAécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

---------- Publicidade ---------- ---------- Publicidade ----------

Adicionar Comentário

clique aqui para deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.